ut6.jpg

A pandemia do Covid19 fez com que os cuidados com a saúde mental passassem de tabu à estratégia. Não dá pra ignorar mais o quanto as mudanças impostas pelos cuidados com a saúde física impactaram na saúde mental de todos, o que trouxe um aumento considerável de casos de depressão, ansiedade, síndrome do pânico e burnout.

 

Empresas passaram a investir mais na saúde mental de seus colaboradores, numa forma de compensar os prejuízos do home office e do isolamento social. A grande maioria oferece planos de saúde que contemplam terapias, porém, com o aumento da demanda por este tipo de serviço somado ao isolamento de vários profissionais, tornou-se praticamente impossível agendar consultas. Muitos colaboradores ficaram sem acesso às terapias e recorreram aos psiquiatras que indicaram medicações controladas e, claro, indicaram terapias. As mesmas que ninguém consegue marcar.

 

Se tudo isso ainda não fosse suficiente, a Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou o resultado de um estudo que mostrou que para cada dólar investido em tratamento para transtornos mentais comuns como depressão e ansiedade, há um retorno de cinco dólares em melhoria da saúde e produtividade.

Para te ajudar a lidar com tudo isso estruturamos uma série de opções de lives de saúde atreladas a terapias integrativas (não cobertas por planos de saúde) que atuam de forma pontual e estratégica no suporte emocional e alívio imediato dos sintomas.

Peça uma proposta e comece o quanto antes a cuidar da saúde mental de seus profissionais!